Special Cars | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento por Bestsites.pt
O Alfa Romeo 145 é um “hatchback” de 3 portas lançado em Abril de 1994 no “Turin Motor Show” e em Julho do mesmo ano no “Paris Motor Show”.
O trabalho do centro de estilo da marca comandado por Ermanno Cressoni contou com a colaboração de Chris Bangle, o norte-americano que faria fama anos depois pelos desenhos controversos para a BMW.
O 145 exibia formas atraentes: frente baixa e em cunha com o escudo da marca em destaque,…
O Alfa Romeo 145 é um “hatchback” de 3 portas lançado em Abril de 1994 no “Turin Motor Show” e em Julho do mesmo ano no “Paris Motor Show”.
O trabalho do centro de estilo da marca comandado por Ermanno Cressoni contou com a colaboração de Chris Bangle, o norte-americano que faria fama anos depois pelos desenhos controversos para a BMW.
O 145 exibia formas atraentes: frente baixa e em cunha com o escudo da marca em destaque, vincos intensos na linha de cintura, três portas, faróis com refletor elipsoidal em algumas versões e luzes traseiras de perfil baixo, base do vidro posterior em “V” e atrás o emblema da marca ocultava a fechadura da porta.
O 145 foi desenhado com a particularidade de poder receber tanto motores longitudinais (os antigos Boxer do 33), como transversais (os diesel e os Twin Spark).
A linha boxer foi abandonada para 1997 em favor de motores com os cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e dupla ignição (duas velas por cilindro ou Twin Spark), mais eficientes em termos de consumo e emissões poluentes.
O automóvel aqui apresentado está equipado com o motor Twin Spark com 1.370cc de capacidade, 103cv de potência e 124Nm de binário ás 4.600rpm e encontra-se num estado de conservação geral absolutamente irrepreensível, denotando inclusive uma total ausência de ruídos parasitas em andamento, sejam eles de que ordem for.
(Chamada para rede móvel nacional)
Special Cars | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento por Bestsites.pt