Special Cars | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento por Bestsites.pt
Desenhado por Marcello Gandini do estúdio Bertone, o Citroën XM foi lançado em 1989 para ser o porta estandarte da marca, tendo vindo substituir o Citroën CX.
Apenas seis meses após o seu lançamento ganhou o prestigiado troféu de Carro Europeu do Ano de 1990, competindo com automóveis como o Mercedes-Benz W124, Audi 100 e BMW Série 5 e viria a ganhar ainda mais 14 prestigiados prémios no seu primeiro ano de vida.
Para além da aclamada suspensão…
Desenhado por Marcello Gandini do estúdio Bertone, o Citroën XM foi lançado em 1989 para ser o porta estandarte da marca, tendo vindo substituir o Citroën CX.
Apenas seis meses após o seu lançamento ganhou o prestigiado troféu de Carro Europeu do Ano de 1990, competindo com automóveis como o Mercedes-Benz W124, Audi 100 e BMW Série 5 e viria a ganhar ainda mais 14 prestigiados prémios no seu primeiro ano de vida.
Para além da aclamada suspensão hydropneumática ativa, o XM oferecia uma carroceria parcialmente galvanizada e melhorias evidentes ao nível da habitabilidade traseira com aumento de todas as cotas (largura, altura e espaço para as pernas) e um banco traseiro numa posição mais elevada que os dianteiros de modo a proporcionar uma melhor vista aos passageiros aí acomodados.
Esta viatura teve dois proprietários anteriores, foi sempre guardada em garagem onde permaneceu após o falecimento do primeiro dono, foi alvo de uma revisão geral e encontra-se em excelente estado de conservação.
É entregue com histórico de inspecções fornecido pelo IMT.
(Chamada para rede móvel nacional)
Special Cars | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento por Bestsites.pt