Special Cars | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento por Bestsites.pt
O Mitsubishi Galant é um automóvel produzido pelo construtor japonês entre 1969 e 2012. O seu nome deriva da palavra francesa "Galant", que significa galante em português, e foi criado para competir com automóveis como o Toyota Corona, Nissan Bluebird, Honda Accord e Mazda Capella.
Foram construídas nove diferentes gerações do Galant e as suas vendas excederam os cinco milhões de unidades de um automóvel que começou como um sedan compacto mas, com o decorrer dos anos, viria…
O Mitsubishi Galant é um automóvel produzido pelo construtor japonês entre 1969 e 2012. O seu nome deriva da palavra francesa “Galant“, que significa galante em português, e foi criado para competir com automóveis como o Toyota Corona, Nissan Bluebird, Honda Accord e Mazda Capella.
Foram construídas nove diferentes gerações do Galant e as suas vendas excederam os cinco milhões de unidades de um automóvel que começou como um sedan compacto mas, com o decorrer dos anos, viria a evoluir para um carro de proporções médias/grandes.
Em 1987, foi lançado o modelo de sexta geração que usou a plataforma da geração anterior mas adotou um estilo mais alto e arredondado.
Esta geração ganhou o prêmio de Carro do Ano no Japão em 1987 e o modelo GS tornou-se o Carro Importado do Ano da Motor Trend em 1989.
Uma edição limitada baseada no modelo GTi-16v foi lançada em 1989, modificada pela empresa alemã de tuning AMG (agora propriedade da Mercedes-Benz), com motor levemente aprimorado (172 CV) e kit de carroceria exclusivo, rodas de liga leve e interior em couro.
A sexta geração também foi a primeira a ver a introdução da variante VR-4, que foi a base para a participação da Mitsubishi no Campeonato Mundial de Rally de 1988-1992. O motor turboalimentado DOHC de dois litros 4G63 do Galant e a transmissão 4WD foram posteriormente adotados para o Mitsubishi Lancer Evolution utilizado no WRC com poucas modificações e permaneceriam em produção por quinze anos.
As vendas desta sexta geração viriam a terminar em 1992.
Devido ao seu elevado preço o representante da marca em Portugal nunca o requisitou, tendo esta unidade sido importada e sendo modelo único no nosso país, apresentando-se em óptimo estado.
(Chamada para rede móvel nacional)
Special Cars | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento por Bestsites.pt